RESUMO do Carnaval da Praia Barra de Cunhaú/Canguaretama/RN - Em meio a falta de organização houveram muitos transtornos em virtude do caos no trânsito, mortes por afogamento, tumultos e até enfrentamento com a PM...


Como de costume o Carnaval da Praia Barra de Cunhaú/Canguaretama/RN, independente de qualquer gestão, enfrenta dificuldade por falta de estrutura e organização, e como sempre, quem sofre é o folião, que vem passar o Carnaval nesta praia.


Foto internet

INTERDIÇÃO DOS TRIOS ELÉTRICOS
No sábado de Carnaval esteve presente o Corpo de Bombeiros para fiscalizar a Segurança do evento, em cima da hora de começar as festas, pois tardiamente foi solicitada a presença dos mesmos. Os Bombeiros de imediato interditaram alguns Trios dos blocos, pois a altura dos mesmos colocava em risco a vida dos foliões e das bandas que ficavam em cima dos mesmos e passando próximo a fiação elétrica.

 CAOS NO TRÂNSITO
Foto ilustrativa
O trânsito como sempre aquele caos, que por falta de estrutura e alternativa de vias para deslocamentos dos veículos, tumultua e causa um enorme transtorno aos visitantes e nativos. Somando a falta de estacionamento e locais específicos para retorno.

AFOGAMENTOS

Houve afogamentos de 02 crianças e 01 no último dia com vítima falta a pessoa de Sr. José Hilton da Silva, residente do Conjunto Nossa Senhora da Conceição, Canguaretama/RN. Como não existem Salva vidas nesta Praia o resultado é este. 
Os Banhistas ficam entregues a própria sorte.

Foto Facebook

O pior foi o desrespeito a pessoa humana, pois quando foi encontrado o corpo da vítima por volta das 2:00 hs, aproximadamente 15 metros do palco onde a Banda tocava, o irmão da vítima chorava e a festa continuava até 3:30 da manhã. Absurdo!

OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Houveram várias perturbações de sossegos, poluições sonoras, desordens, agressões físicas e danos matérias.

A mais lamentável foi quando um trio elétrico impedido pelo altura  do Bloco “os imorais”, atravessou a via RN 269, próximo ao “Naturezatur”, local de acesso e desvio de veículos, impedindo o trânsito. O policiamento de trânsito interviu, mas os participantes do Bloco cerca de 50 pessoas dificultou o serviço, foi preciso pedir reforço. 
A guarnição do Rádio Patrulha da 2ª CPM e outros foram ao local para resolver o problema, mas foram tratados com hostilidades, cercados e agredido, além disso jogaram ovos nos PMs, que tiveram que usar gás de pimenta. Tudo porque a organização não cobrou dos participantes autorizações dos Bombeiros para os trios que iam participar do evento.
Veja o vídeo:


No vídeo vemos que as pessoas cercam a PM e pressionam até conseguir a passagem do trio, o que é comemorado pelo participante do BLOCO. Passando por cima das ordens de segurança. 
Lamentável!

Mas esta Associação dos Praças da PM da Região Agreste/RN irá mas uma vez procurar o MP para apurar os fatos, bem como o descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina o horário dos fins de festas neste município, POIS TODOS OS DIAS AS FESTAS PASSARAM DO HORÁRIO.

Aproveitamos para parabenizar a organização do carnaval da cidade de Baía Formosa/RN. 


ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem