Apreensões de armas de fogo aumentaram 28% no RN, diz PM...


Em resposta aos doze assassinatos que ocorreram entre a noite da terça-feira (30) e madrugada desta quarta (1º) na Grande Natal, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte intensificou o patrulhamento ostensivo na região. De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, seis pessoas foram presas e seis armas de fogo foram retiradas de circulação entre a noite da quarta e a madrugada desta quinta-feira (2). Segundo ele, as apreensões aconteceram nas quatro regiões da capital.


Ainda de acordo com o comandante, o número de apreensões de armas de fogo no Rio Grande do Norte aumentou 28% em 2013. "Nos primeiros quatro meses deste ano, a PM já tirou 235 armas de circulação, muitas de uso exclusivo da própria polícia. Além das armas, mais de 470 munições de diversos calibres foram apreendidas", informou Araújo.
“Todas essas armas foram apreendidas em atividades de policiamento tático-operacional, onde os policiais, em viaturas e motocicletas, fazem abordagem às pessoas, capturam fugitivos e/ou fazem abordagem a veículos e encontram essas armas. Ou alguns delinquentes estavam praticando assaltos e foram presos armados”, acrescentou o comandante.
Algumas das armas apreendidas em 2013 são de grosso calibre. “Nós apreendemos, no último final de semana, inclusive rifles, lá em São José de Mipibu. Estavam em poder de delinquentes que estavam praticando assaltos. Da mesma forma que prendemos armas aqui em Natal, em bairros da região Leste e Norte”, complementou.


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem