Viatura de polícia volta a ser veículo de Emergência !?...

Depois que no último movimento de mobilização da PM do RN "Segurança com Segurança", O Comando Geral alegou a imprensa que as viaturas da PM não serem veículos de emergência, pois alguns policiais militares alegaram que não poderiam dirigir as mesmas sem o Curso de Veículo de Emergência. Agora o mesmo publicou no BG 061 de 30 de março deste ano, o Curso para Condutor de Veículos de Emergência - CCVE-2012 com vargas para 700 motoristas distribuídos por vários Batalhões e unidades.
No BG as indicações de quem fará o curso será por conta dos Comandantes imediatos, bastando os voluntários atenderem alguns requisitos com esta Habilitado em uma das categorias "A", "B", "C", "D" ou "E". Acessem o BG 61 na íntegra : http://www.pm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_pm/arquivos/bg_2010/012bg061.pdf

Nossos comentários: O que mudou ? Se as viaturas são as mesmas e nada mudou, o que iremos dirigir ? Os indicados terão que ser voluntários, em se tratando das habilitações foram conseguidas com recursos próprios dos policiais? Voltará a Gratificação de Motorista?

São estes os questionamentos da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem