REPRESENTANTES DAS PRAÇAS DEBATEM PONTOS DO NOVO ESTATUTO DOS MILITARES

Representantes de entidades de Praças do RN reunidos durante o fim-de-semana em prol de um Novo Estatuto


No último fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, dirigentes das entidades representativas de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram na sede da ABM, em Natal, aonde debateram pontos da proposta do novo ESTATUTO dos militares estaduais que atualmente é trabalhada por comissão composta por praças e oficiais. Uma nova reunião acontecerá no próximo fim de semana em Caicó, dias 03 e 04 de dezembro.

Para Lira, presidente da ASSPRA, é de fundamental importância o término desta minuta estatutária. “Fizemos avanços memoráveis nos últimos anos, conquistando o subsídio, a lei de promoção de praças e sua efetivação. Vitórias históricas para nossa categoria. Contudo, o trabalho não para. Lutamos por um Estatuto que nos assegure direitos como carga horária digna, melhores condições de trabalho e diversos outras melhorias. Temos nos deparado com muita resistência a diversas proposituras que defendemos, mas não vamos baixar a guarda. Sabemos que esta é uma oportunidade ímpar para todos nós” disse o dirigente.

O documento que deverá ser encaminhado em breve para Assembleia Legislativa é construído com base em legislações contemporâneas de corporações de outros estados e que deve ser submetido à categoria em assembleia geral a ser anunciada nos próximos dias. Um dos principais pontos que deverá advir da nova legislação será a regulamentação da carga máxima de trabalho dos profissionais.

Além deste encontro os dirigentes afirmam que será disponibilizado um e-mail para que as praças, durante um período estipulado, possam enviar novas sugestões propondo alterações. O trabalho é desenvolvido há quase dois anos e promete modernizar a legislação que rege a atividade dos militares estaduais no Rio Grande do Norte.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem