ASSOCIAÇÕES DE PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS PRESSIONAM GOVERNO PARA PAGAMENTO DE SERVIDORES

Em reunião com o governo nessa quinta-feira (10), servidores da área de segurança pública reuniram-se com representantes do governo para debater o calendário do pagamento de salários neste final de ano.

Sindicatos e associações da área preocupam-se com a remuneração de dezembro, tanto os proventos mensais quanto décimos terceiros, além da antecipação da folha de novembro.

Por isso, foi apresentada uma tabela com possíveis entradas de receitas no orçamento estadual para cumprimento desses compromissos financeiros.

De sua parte, o Executivo sinalizou a votação, na quarta-feira (16), pela Assembleia Legislativa, de emendas propostas para o REFIS, o programa de parcelamento de débitos fiscais.

Além disso, afirmou ter solicitado auxílio à União para garantir o pagamento dos débitos salariais dos servidores em dezembro – na verdade, a principal preocupação de diversas categorias neste momento.

Na terça-feira (8), uma manifestação em frente à Governadoria promovida pelos profissionais da segurança pública forçou o governo a agendar a reunião da quinta e a divulgar um calendário de pagamentos. Nesta sexta (11), os servidores promovem novo ato, desta vez, em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Assessoria de imprensa



Postagem Anterior Próxima Postagem