NOTA DA ASSPRA: DEBATE POLÍTICO DESMARCADO


A Associação do Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN – ASSPRA, entidade civil, sem fins lucrativos, fundada e sediada em Nova Cruz/RN desde 2008, vem, por meio desta, externar a seus associados e demais munícipes novacruzenses que o pretenso debate político sob sua organização foi desmarcado.

Inclusa na realidade social do município de Nova Cruz/RN há oito anos, cidade esta de residência e trabalho de aproximadamente 70% de nossos associados, a ASSPRA, como instituição da sociedade civil organizada, buscar desenvolver uma proposta de DEBATE POLÍTICO, no qual os pretensos candidatos a Prefeito Municipal desta cidade poderiam expor seus planos de governo e confrontar suas ideias para o desenvolvimento e progresso novacruzense.

Entretanto, por questões de logística e das próprias agendas dos candidatos, esta entidade – a ASSPRA – não conseguiu realizar a entrega síncrona dos convites aos candidatos, o que nos fez optar por DESMARCAR o evento.

Elaboramos um regulamento rígido para o debate, no qual os candidatos exporiam suas propostas e lhes seria assegurado um tratamento isonômico. Contudo, não conseguimos a entrega dos convites tempestivamente a todos. Desta forma, a própria isonomia ficou prejudicada, pois determinado candidatos teria tomado conhecimento das regras com antecedência aos demais”, explicou LIRA, presidente da ASSPRA.

A ASSPRA espera, contudo, que tal pretensão, mesmo frustrada, possa servir de alerta à comunidade novacruzense, a qual deve buscar depositar seus rumos em mãos de gestores capacitados e responsáveis para com esta sociedade.

Nenhum candidato negou-se a receber o convite ou disse que não participaria. As novas regras eleitorais trouxeram um curto tempo até as eleições e, infelizmente, não podemos parar o trabalho da ASSPRA para focar num único assunto (política). Em meio a diversas lutas por direitos de nossos sócios, promoções, cobranças junto ao Estado por salários atrasados, transferências de nossos associados, não conseguimos entregar os convites à tempo. Somos sérios no que fazemos e Nova Cruz já sabe disso”, encerrou LIRA.

Por fim, reafirma seu compromisso para com seus sócios e com o povo de Nova Cruz/RN e, ainda, que NÃO ACEITARÁ a vinculação de seu nome para fins “politiqueiros”.

Quer queira ou quer não, todos somos governados pela política.
Política é coisa séria


Atenciosamente,

A Direção

Postagem Anterior Próxima Postagem