ASSOCIAÇÕES COBRAM AÇÃO DO GOVERNO

EM REUNIÃO, ASSOCIAÇÕES E GOVERNO DEBATEM PAGAMENTO DOS PROMOVIDOS E PROMOÇÕES ATRASADAS DE AGOSTO


As associações dos praças policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte reuniram-se com o Comando Geral da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (02). Na ocasião, as categorias foram informadas sobre o processo das promoções, que, desde ontem 01/09 encontra-se  na Consultoria Geral do Estado.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), general Ronaldo Lundgren, o Governo elaborou a folha suplementar para pagamento dos profissionais elevados de cargo em abril.


A remuneração, porém, só chegará aos militares promovidos caso haja, além do aporte financeiro, a autorização da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN).

Se tais condições não forem atendidas, o pagamento será transferido para o mês seguinte.

Diante da imprecisão de informações em especial de datas foi procurada a Secretária-chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, que imediatamente marcou uma reunião para esta terça-feira (06), às 17h, onde também deverá estar represente o titular da SEPLAN, Gustavo Nogueira.



"Estamos cobrando do Governo o pagamento não só dos recentemente promovidos. A cobrança é geral e envolve todos os policiais e bombeiros promovidos e que atualmente não recebem no grau que lhes é devido. E ainda, está inclusa na pauta as promoções que deveriam ter ocorrido no último dia 25 de agosto e que até o presente não há previsão de que se concretizem" explicou Lira, presidente da ASSPRA.




ENCAMINHAMENTOS:

1. As associações ligaram para o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social para cobrar os pagamentos dos promovidos em abril e as promoções de agosto. Ele disse que retornaria contato com as categorias para conceder uma resposta sobre o assunto.

2. Nesta sexta-feira (02), foi realizada, às 14h30, uma reunião entre o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Cel. Dancleiton, e associações da PMRN.

  
AGENDA

a.       REUNIÃO NA SESED
Dias: segunda-feira (05/09) e terça-feira (06/09)
Assunto: Lei de Organização Básica da PM e CBM do RN (LOB)

b.      REUNIÃO COM A CHEFE DE GABINETE CIVIL E O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO
Dia: Terça-feira (06/09) às 17h.


Fonte:
Assessoria de comunicação das Associações de Praças da PMRN e CBMRN


Postagem Anterior Próxima Postagem