NOVA CRUZ: Ronda Escolar é implantado


Solenidade marca implantação do Ronda Escolar em Nova Cruz/RN


A solenidade de implantação do RONDA ESCOLAR em Nova Cruz/RN foi realizada na tarde do último dia 26 de abril na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara - CAIC, sendo presidida pelo Prefeito do Município, o Sr. Cid Arruda e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, a Sra. Valéria Arruda, e do Diretor da 3ª DIRED de Nova Cruz, o Sr. Miguel Rosa Filho, e ainda, com diretores e professores, além de diversas autoridades militares.




O programa é do Governo do Estado através da Polícia Militar e hoje está implantado em Natal e alguns municípios da área metropolitana da capital. O objetivo é apoiar as escolas no que se refere à Segurança Pública, coibindo as ações ilegais de pessoas nas escolas ou em seu entorno. É na realidade, uma evolução do PROERD já desenvolvida nas escolas pela PM. O Prefeito em suas palavras parabenizou o 8º BPM e à 3a DIRED pela iniciativa que, “será uma ferramenta importante para combater a criminalidade na cidade, iniciando com ações preventivas nas nossas escolas”, afirmou.



O programa Ronda Escolar foi apresentado pelo Soldado PM Lira que explicou que aquele será desenvolvido com o apoio de uma viatura e que percorrerá em dias determinados, as escolas de Nova Cruz realizando as rondas, já a partir desta semana.



Fonte:
Assessoria de Comunicação da ASSPRA

Postagem Anterior Próxima Postagem