VITÓRIA DA ASSPRA: GUARITA DE PRESÍDIOS PASSARÃO PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS


Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) a Lei Complementar nº 566/2016, que institui o Estatuto da Carreira de Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte, trazendo dentre as atribuições do Cargo, a guarda externa e interna dos estabelecimentos prisionais.

"Tenho certeza da contribuição que nossos estudos e pesquisas sobre o tema exerceram e auxiliaram neste avanço. Parabéns aos agentes, pois receberão de volta sua atribuição, reforçando sua categoria. E parabéns a nós PMs por termos desempenhado durante tanto tempo e sem as mínimas condições necessárias tal função, deixando-a agora nas mãos de quem de direito", disse o Soldado Lira, presidente da ASSPRA.

O dirigente da ASSPRA se refere ao trabalho realizado junto a Comissão Legislativa da PM e CBM, a qual visa a atualização e regulamentação da Polícia e Bombeiros Militares. Junto àquela Comissão, Lira apresentou um estudo que realizou sobre a atuação das PMs nas guaritas de presídios, alegando que “NÃO É FUNÇÃO NOSSA (da PM) tomar conta de presos”.

Relembre a matéria:

ASSPRA DEFENDE RETIRADA DOS PMS DAS GUARITAS DOS PRESÍDIOS

Assessoria de Comunicação/ASSPRA


Veja também matéria postada pela companheira Glaucia Paiva:

GOVERNO INSTITUI ESTATUTO DA CARREIRA DE AGENTE PENITENCIÁRIO E VIGILÂNCIA EXTERNA PASSA A SER ATRIBUIÇÃO DO CARGO


Postagem Anterior Próxima Postagem