RN tem 55 arrombamentos a caixas eletrônicos



O número de caixas eletrônicos arrombados em 2015 está próximo de alcançar o patamar do ano passado. Em 2014, foram 63 caixas eletrônicos violados por bandidos, uma média mensal de seis casos. Neste ano, já são 55 até ontem. Desse total, 15 foram ataques em que os arrombadores não conseguiram levar dinheiro, mas causaram dano ao patrimônio do banco. Portanto, neste ano, acontece uma média de cinco arrombamentos por mês.

No mais recente caso, dez criminosos utilizaram ontem explosivos para ter acesso ao dinheiro do caixa eletrônico de um banco na agência dos Correios e do Bradesco, na cidade de São Rafael. Segundo a Polícia Militar, eles estavam fortemente armados e atiraram em prédios da cidade. Depois do arrombamento, o grupo fugiu e abandonou um dos carros no município de Angicos.

Essa tem sido a estratégia mais utilizada pelos bandidos. Em 28 casos, os criminosos escolheram levar os caixas pelos ares. Em outros nove casos, preferiram ser mais silenciosos: usaram maçaricos. Os números da Segurança do Estado registram ainda que em outras três situações o meio empregado foi diverso.



Fonte: tribunadonorte
Postagem Anterior Próxima Postagem