Ceará: Polícia prende casal com 60 quilos de maconha vindos de SP

Dois jovens foram presos em flagrante com 60 quilos de maconha, divididos em 70 tabletes que estavam guardados em um isopor na casa dos suspeitos.

A apreensão foi realizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Jardim Bandeirantes, Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegaram até a dupla depois de receberem uma denúncia anônima informando que uma grande quantidade de droga estava armazenada na residência do casal, e que seria oriunda do Estado de São Paulo. Os policias foram à casa dos suspeitos e constataram a existência dos tabletes de maconha. Uma mulher de 19 anos e um homem de 19 foram presos em flagrante e não esboçaram reação.

A mulher informou para a polícia que ela trabalhava como “mula”, transportando entorpecentes para o tráfico de drogas. Ela informou ainda, que essa é a segunda vez que ela traz a droga de São Paulo à Fortaleza. A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram atuados em flagrante por tráfico de drogas. A polícia trabalha agora para identificar quem são as pessoas que iriam receber essa droga.

Balanço de apreensões

Houve um aumento de 49,9% na apreensão de entorpecentes no Estado. As ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, de janeiro a novembro de 2015, em combate ao tráfico de drogas no Estado resultaram na apreensão de 2,8 toneladas de entorpecentes. De maconha foi apreendido 2,4 toneladas, de cocaína foram 273,64 quilos e 136,78 quilos de crack.

Prisões

As apreensões de drogas resultaram em milhares de prisões. Somente de janeiro a outubro deste ano, 5.129 adultos foram presos – sendo 986 mulheres e 4.143 homens – e 1.303 adolescentes foram apreendidos por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em todo o ano de 2014, foram capturados 3.855 adultos e 1.478 adolescentes envolvidos com o crime.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem