Foto de grupo fazendo pose em cima de viatura policial é alvo de inquérito

Imagem feita em oficina mecânica em Sertãozinho foi postada na internet.
Suspeitos e dono de oficina foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil.

 Uma foto postada por um grupo de jovens nas redes sociais gerou polêmica e virou caso de polícia em Sertãozinho (SP). A Delegacia Seccional instaurou um inquérito esta semana para apurar em que circunstâncias a imagem, com um rapaz e três adolescentes em cima do capô e do teto de uma viatura da Polícia Civil, foi tirada e tornada pública na internet. A polícia aguarda um laudo pericial para saber se o veículo foi danificado.

De acordo com o delegado Cláudio Otoboni, a foto foi feita enquanto o veículo estava em uma oficina mecânica da cidade. A postagem foi guardada para registro antes que fosse apagada. "É uma viatura da delegacia de Barrinha (SP) que estava na oficina para reparos no motor. O dono da oficina afirmou que fez o serviço e colocou o veículo na rua. Foi aí que os jovens passaram pela rua, viram a viatura, subiram e tiraram a fotografia. O dono, no entanto, diz que não os viu."

 A polícia requisitou um exame pericial para verificar se houve algum dano na viatura, como problemas na pintura ou na lataria do veículo. Caso seja comprovado algum problema, os envolvidos irão responder criminalmente pelo caso. "O maior de idade pode ser indiciado por dano ao patrimônio público, e os adolescentes podem responder por infração junto à Vara da Infância e Juventude", explica Otoboni.

O rapaz e os três adolescentes suspeitos já prestaram depoimento e foram liberados, assim como o responsável pela oficina em que a viatura estava. A foto foi retirada dos perfis dos suspeitos na rede social.

Fonte:G1
Postagem Anterior Próxima Postagem