Família tem casa assaltada pela terceira vez em três meses...

Três meses e três assaltos à residência. Esse foi o "balanço" das ações de criminosos contra uma família que reside no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Ontem (25), os bandidos realizaram mais um arrastão na residência e os moradores decidiram que não retornarão ao imóvel. Em nenhum dos casos os banidos foram presos.

A sina da família teve início no dia 19 de setembro. O proprietário do imóvel (nome preservado) deixava a residência em seu veículo no início da manhã, quando um criminoso realizou a abordagem e levou o carro e pertences da vítima. A polícia foi acionada, mas o criminoso não foi encontrado e o carro não foi recuperado. Ninguém ficou ferido.

Pouco mais de um mês após o susto, no dia 21 de outubro, nova ação de criminosos. Um grupo de três bandidos abordou a mulher do proprietário da casa quando ela deixava a residência e obrigou que retornasse para o imóvel. Dois bandidos armados acompanharam a mulher ao interior da residência e renderam os demais familiares que estavam no imóvel, enquanto um comparsa permanecia fora do imóvel em um Palio de cor verde. Vários equipamentos eletrônicos e objetos de valor foram levados. 

Assim como no primeiro caso, a família acionou a Polícia e registrou a queixa. No entanto, ninguém foi preso e nenhum dos pertences foi recuperado. "Depois disso meus pais já começaram a procurar outro lugar para morar. O local não tem segurança alguma", disse um dos filhos das vítimas. Porém, antes de realizarem a mudança, a família foi alvo de mais um arrastão.

Por volta das 21h de ontem (25), o proprietário do imóvel retornava à residência e, assim como no segundo crime, bandidos armados e com auxílio de um carro realizaram a abordagem à vítima. Três criminosos adentraram o imóvel e renderam também o filho do chefe da família. Segundo as vítimas, os bandidos demonstravam conhecer o local porque foram diretamente ao quarto do casal, onde reviraram os armários em busca de objetos de valor.

Após a ação, os criminosos levaram somente documentos e poucos pertences das vítimas, fugindo em um dos veículos. O carro foi abandonado na zona Norte de Natal, no bairro de Igapó, e encontrado na manhã de hoje (26). "Ontem eles já tinha observado um apartamento e agora não voltam mais", disse o filho do casal. "Acreditamos até que foram os mesmos criminosos, mas nada foi feito e eles seguem soltos", desabafou a vítima.
Postagem Anterior Próxima Postagem