BOMBEIROS: Secretário de Segurança diz que não há previsão para aumento de efetivo...

Mesmo com a denúncia de que o Corpo e Bombeiros está à beira de um colapso, o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha disse que não há previsão para a contratação de novos servidores em nenhuma área do serviço público Estadual. De acordo com o secretário, a lei de responsabilidade fiscal e a forte crise econômica pela qual tem passado RN, são os fatores que mais dificultam esse processo.
A reportagem do portalnoar.com ouviu o tenente coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, o qual apontou a falta de efetivo como o principal problema enfrentado pela corporação na atualidade. Segundo ele, o efetivo atual da corporação é de aproximadamente 650 homens, número insuficiente se comparado ao efetivo ideal para atender todo o estado, que é de 3.500 homens, entre oficiais e soldados.
O secretário Aldair da Rocha admitiu a necessidade em aumentar o efetivo da corporação e garantiu que o Corpo de Bombeiros está entre as prioridades do governo. Segundo o secretário, o poder executivo está trabalhando para atender, pelo menos o que determina a lei 230, de outubro de 2002, que prevê um efetivo de 1065 homens. “Estamos trabalhando para aumentar o efetivo determinado pela lei, depois vamos estudar a possibilidade de modificar essa lei e com isso incorporar mais oficiais”, disse.
Segundo o tenente coronel Monteiro, o CBRN tem apenas quatro postos em todo o estado, situados nas cidades de Natal, Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó, o que representa apenas 0,5% de toda a demanda do estado. “O ideal seria termos um bombeiro militar para cada habitante”, defende.
Postagem Anterior Próxima Postagem