PM registra três homicídios entre a noite e a madrugada na Grande Natal...

30/10/2013 08h35 - Atualizado em 30/10/2013 09h42

Crimes aconteceram em Macaíba e na zona Oeste de Natal.
Polícia suspeita de envolvimento das vítimas com drogas.

Igor JácomeDo G1 RN
Homicídios acontecerem em Macaíba e Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Crimes acontecerem em Macaíba e Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Três homicídios foram registrados na Grande Natal entre a noite desta terça-feira (29) e a madrugada desta quarta (30) pela Polícia Militar. O primeiro deles aconteceu no município de Macaíba, enquanto os outros dois foram registados no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. De acordo com a PM, as vítimas são dois jovens de 20 e 27 anos e um homem de 37. Os  crimes ocorreram entre as 22h e 1h. Em todos os casos, a polícia suspeita do envolvimento das vítimas com drogas.
O primeiro crime aconteceu no distrito de Mangabeira, na zona rural de Macaíba. O agricultor Naackson Gomes do Nascimento, de 27 anos foi executado a tiros na rua Portal do Vale por volta das 22h. A vítima estava em casa quando dois suspeitos, que chegaram em uma motocicleta preta, bateram à porta e pediram água. Ao serem atendidos, eles começaram a atirar contra o agricultor.
Segundo a polícia, a vítima ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi morta no meio da rua. Os suspeitos fugiram em seguida.
Cerca de uma hora depois, o corpo de Marcos Antônio Soares Monteiro, de 20 anos, foi encontrado por moradores de Felipe Camarão, zona Oeste da capital, com três tiros na cabeça. “Era um local um pouco ermo. Embaixo de torres de energia de alta tensão”, afirmou o tenente Issac, do 9º Batalhão da PM. A comunidade onde o fato aconteceu é conhecida como Favela do Fio. Até o momento, a polícia não tem suspeitos.
De acordo com moradores da região, eles ouviram apenas os tiros e encontraram em seguida o corpo do jovem. O oficial informou que a vítima era suspeita de assaltos na região. Uma moto, que estaria com ela, foi encontrada perto do local do crime. O veículo tinha queixa de roubo registrada pela polícia.
O pai da vítima, Francisco Monteiro, conversou com a equipe de reportagem da Inter TV Cabugi. Ele assumiu que o filho usava drogas. “O envolvimento com drogas era muito grande. Eu dizia 'Marcos, deixa disso', mas ele não ouvia a família”, declarou. O homem ainda revelou que o filho era amigo do agricultor Naackson, morto pouco mais cedo em Macaíba. Ele, no entanto, não sabe se há relação entre os crimes.
Mais um homicídio foi registrado a 1h, também em Felipe Camarão. José Onorato da Silva, de 37 anos, dormia sozinho dentro de casa quando vários homens armados teriam invadido o local e atirado contra ele. De acordo com os vizinhos, o homem morava só e era usuários de drogas.
Em todos os casos, a polícia suspeita que haja relação das vítimas com o tráfico de drogas. Apesar de diligências realizadas, ninguém foi preso.

Postagem Anterior Próxima Postagem