SESED emite nota e afirma que mudança na Degepol é decorrência de processo natural de discricionariedade da gestão...


Por Nominuto
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Governo do Rio Grande do Norte (Sesed) divulgou nota à imprensa fazendo um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Fábio Rogério da Silva, enquanto Delegado Geral de Polícia Civil por quase dois anos e ainda enfatizando que a substituição é natural, considerando que o mandato de Fábio Rogério se encerraria no próximo dia 26.
Na nota, o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, lembra que Fábio Rogério comandou diversas operações de combate à criminalidade e sua experiência e competência continuarão a serviço da sociedade potiguar.
Veja a nota na íntegra:
Sesed reconhece trabalho desenvolvido pelo delegado Fábio Rogério e vê substituição como natural
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Governo do Rio Grande do Norte (Sesed) reconhece o trabalho desenvolvido por Fábio Rogério da Silva, enquanto Delegado Geral de Polícia Civil por quase dois anos.
Fábio Rogério comandou diversas operações de combate à criminalidade e sua experiência e competência continuarão a serviço da sociedade potiguar.
A substituição do chefe da Polícia Civil decorre de um processo natural de discricionariedade da gestão, considerando que o mandato de Fábio Rogério se encerraria no próximo dia 26.
O novo Delegado Geral, Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, tem 23 anos de atividade na Segurança Pública do RN, é natalense, iniciou suas atividades como agente de Polícia Civil, foi perito criminal no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)e também atuou como chefe de investigações, tendo exercido suas atividades na 8ª DP, Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV) e Delegacia de Plantão Zona Sul.
Nomeado como delegado de Polícia Civil em fevereiro de 1997, exerceu suas atividades na 1ª DP, Plantão Zona Sul, Plantão Zona Norte, 11ª DP, Corregedoria de Disciplina, Corregedoria de Correições, Assessor Corregedor-Geral; Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Centro de Inteligência da Sesed e, mais recentemente, como diretor na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Atualmente, Ricardo Sérgio é o vice-presidente do Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol) e foi o segundo mais votado para compor a referida organização, atendendo, portanto, a todos os requisitos, inclusive profissionais e de capacitação, para o exercício do cargo de Delegado Geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
ALDAIR DA ROCHA
Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social
Postagem Anterior Próxima Postagem