Polícia investiga mais 3 casos de mortes em rituais macabros no RN...

João Maria Guedes Silva, o 'João Macumbeiro', e Jarbas Gomes, o 'Bruxo' (Foto: Fernanda Zauli/G1)João Maria Guedes Silva, o 'João Macumbeiro', e Jarbas Gomes, o 'Bruxo' (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Além do caso da comerciante Edilma Dantas, morta em um ritual de magia negra na zona Norte de Natal, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga outros três casos de assassinatos nas mesmas circunstâncias. O réu confesso de participação na morte de Edilma, João Maria Guedes Silva, afirmou, em depoimento à polícia, que Jarbas Gomes, conhecido como Lilico ou Bruxo, já teria matado pelo menos outras três pessoas em rituais macabros. João Maria afirmou ainda que chegou a ajudar na ocultação do cadáver de uma menina de 13 anos que teria sido morta por Lilico.
Jarbas Gomes, por sua vez, nega qualquer participação em assassinatos durante rituais de magia negra. "Nunca matei ninguém em um ritual. Nunca", disse.
Ao G1, João Maria Guedes reafirmou que o Bruxo matou outras pessoas em rituais de sacrifício humano. Ele confessou que ajudou na ocultação do cadáver de uma menina de 13 anos que foi assassinada por Lilico há cerca de um ano. “Faz quase um ano que isso aconteceu. Ele me disse que ia fazer um ritual com essa menina, que era prima da esposa dele. O ritual aconteceu na casa dele. Eu não participei, mas ele pediu para eu ficar na frente da casa vigiando para ver se chegava alguém. Eu fiquei lá fora por um tempo. Quando eu entrei na casa, a menina já estava morta e tinha um bode com a cabeça decepada ao lado do corpo. Aí ele pediu para eu ajudar a esconder o corpo”, disse João. Segundo ele, o corpo da garota foi jogado na Lagoa de Extremoz, município da GrandeNatal.
Delegado Ben-Hur afirmou que polícia vai investigar todos os casos (Foto: Fernanda Zauli/G1)Delegado Ben-Hur afirmou que polícia vai investigar
todos os casos (Foto: Fernanda Zauli/G1)
João Maria afirmou que Lilico também teria contado sobre outros dois crimes semelhantes a este. “Um dia, nós estávamos fumando cachimbo na casa dele e eu perguntei se ele não temia que descobrissem o corpo da menina. Aí ele me disse que era muito poderoso, muito forte, que já tinha feito a mesma coisa com uma mulher em Macaue outra pessoa em São Miguel do Gostoso. E disse que ninguém nunca descobriu”, disse.
O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas, afirmou que todas as informações estão sendo investigadas. “Nós vamos procurar a ex-mulher do Bruxo para ela confirmar se tinha uma prima que desapareceu e vamos buscar o corpo. Também vamos buscar informações em Macau e São Miguel do Gostoso para apurar se houve ou não crimes nesses locais”, disse o delegado.


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem