Operação combate adulteração e clonagem de carros no interior do RN...


Agentes encontraram carros desmanchados durante operação Lata Velha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Agentes encontraram carros desmanchados durante operação Lata Velha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Agentes da Delegacia de Pedro Velho, a 87 quilômetros de Natal, deflagraram uma operação denominada 'Lata Velha' na tarde desta quinta-feira (16) e  prenderam três suspeitos de desmonte e clonagem de carros roubados no município. Segundo o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, as investigações começaram em abril, quando um carro com motor adulterado foi apreendido com um agricultor. Uma pessoa suspeita de envolvimento com os crime continua foragida.
De acordo com a polícia, os presos compravam carros desfigurados, mais baratos, e colocavam chassis e peças de carros roubados. “Eles usavam a documentação dos carros comprados e adulteravam os roubados”, explicou o delegado. Odilon assumiu a delegacia há 45 dias e disse que começou as investigações após a apreensão de um carro tipo Fiorino preto no dia 22 de abril. “O agricultor foi preso com o carro, que estava com o motor de um Uno roubado em Nova Parnamirim no ano passado”, afirmou.
O agricultor relatou à polícia que tinha comprado o carro dois homens na cidade. “Ele tinha até a documentação do veículo”.  Um dos suspeitos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), na cidade. O outro ainda está sendo procurado pelos policiais.
Outro carro apreendido na cidade levou a polícia a outros suspeitos. O carro Santana era roubado e estava com o chassi adulterado. “Eles trocaram os vidros de um carro comprado para o roubado, mas tiveram que pintar o carro porque era de cor diferente. Só esqueceram de trocar o vídeo traseiro”, revelou Odilon.
O segundo suspeito preso foi encontrado com um carro do mesmo modelo, com motor e outras peças adulteradas. Ao todo quatro veículos, incluindo uma moto, foram apreendidos. Três pessoas foram presas. “A gente acredita que tenham dezenas de veículos nessa situação, inclusive na Paraíba”, revelou o delegado.   As investigações, segundo ele, vão continuar. “Eles se aproveitam da ignorância dos agricultores da região, que compram o veículo de boa fé”.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem