DESCASO= AGENTES DO CDP DE ASSU PEDEM AJUDA AOS POLÍTICOS JÁ QUE A COAPE NADA FAZ...



 
De acordo com os agentes da unidade do Centro Provisório de Detenção(CDP), mais uma ação que vem se tornando de rotina, é jogar produtos tais como maconha, faca, drogas, celulares, cachaça e outros para o interior do CDP.
Na ultima o elemento Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.
 
 
O detalhe curioso é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.
Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece a droga”.
 
 
Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.
A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.
Com isso pedimos as autoridades já que se aproxima ano político, o CDP precisa pelo menos que o muro seja levantado e colocado cerca elétrica.
 
Focoelho
Postagem Anterior Próxima Postagem