Polícia Militar prende quadrilha da mortadela às margens do rio Potengi...

Policiais militares do 9° BPM, da Rocam e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) prenderam no final da tarde dessa quinta-feira (24), uma quadrilha especializada em roubo a mercadinhos. Eles foram presos às margens do rio Potengi, no momento em que tentavam fugir em uma canoa.

O grupo, que ficou conhecido como a “quadrilha da mortadela”, era composto por quatro integrantes, dois deles adolescentes. E ontem, roubou biscoitos, queijo e mortadela de um mercadinho no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, mas foi perseguido pelos policiais e preso.

De acordo com o comandante do Ciopaer, coronel Aldrin Brito, coincidentemente, a aeronave Potiguar I retornava de um patrulhamento na Zona Norte, quando foi solicitada em apoio a perseguição. “As viaturas não conseguiram continuar a perseguição depois que os acusados entraram no mangue e nós ficamos sobrevoando a área procurando por eles. Quando o grupo viu o helicóptero mergulhou para se esconder, mas foi descoberto e preso por militares que desceram de rappel no meio do mangue”, narrou o oficial.

Ainda segundo o coronel, os policiais também apreenderam uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38, com os acusados. “Da mesma forma que eles roubavam mercadinhos, poderiam roubar bancos. Nossa missão é realizar o patrulhamento aéreo e ainda que fosse apenas um acusado, voaríamos para ajudar os policiais e defender o cidadão”.

Os acusados confessaram, além deste, outros roubos a mercadinhos, e disseram aos policiais que consumiriam os produtos roubados no retorno para casa, em São Gonçalo do Amarante.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem