Vigilância Sanitária cogita interditar Pereirão...

A Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) realizou uma inspeção sanitária na Penitenciária Estadual do Seridó, o “Pereirão”, no último dia 29 de março, a pedido da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) e apontou vários problemas estruturais e sanitários na unidade prisional.

Em seu relatório, enviado a direção do Pereirão, a Suvisa elenca desde problemas simples de higiene e aquisição de tábua para corte de carnes à manutenção da rede hidráulica e elétrica, bem como da câmara fria, sob pena de interdição da penitenciária, se não resolvidos até o final desta semana.

Mas segundo a diretora da penitenciária, Veruska, uma empresa terceirizada já iniciou as obras de reforma e manutenção de equipamentos. “Um dos sócios da empresa está acompanhando a obra in-loco, além de uma nutricionista e um almoxarife com opiniões técnicas”.

Ela ainda ressaltou que as obras trarão mais higiene a confecção e consumo das refeições, mas lamentou a rejeição dos presos aos novos procedimentos. “Ontem tentamos substituir os depósitos que eles utilizam para se alimentar por pratos e talheres, mas eles reclamaram, argumentando que cabia menos comida”.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem