Polícia surpreende assaltantes, troca tiros e um bandido acaba morto...


Criminosos estavam fazendo arrastão em parada de ônibus, na zona Norte de Natal.

Por Redação
Fotos: Daniel Morais / Portal BO


A viatura 422 lotada do 4º Batalhão, comandada pelo soldado PM Almeida, estava se deslocando para o abastecimento e ao entrar na avenida João Medeiros Filho (estrada da redinha), deparam-se com populares assustados em uma parada de ônibus. De cara, os policiais viram Marcelo Roberto da Silva, de 28 anos, com uma arma em punho gritando e recolhendo os pertences das vitimas.
O assaltante não percebeu a aproximação dos policias, que deram voz de prisão a ele, mas o mesmo não obedeceu e efetuou disparos contra os policiais. A partir daí, começou uma perseguição e uma intensa troca de tiros. Em uma rua nas proximidades da parada, outro suspeito esperava em um Gol de cor cinza. Marcelo entrou no carro e os dois empreenderam fuga pelas ruas do bairro Potengi.
Os fugitivos foram alvejados. O motorista do veículo, identificado como Gilberto Pires de Medeiros, de 55 anos, foi atingido na perna e Marcelo Silva foi atingido nas costas. Ambos foram socorridos ainda pela viatura, mas Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O Gilberto foi atendido e conduzido para Delegacia de Platão da Zona Norte. O mesmo informou que era usuário de crack e teria sido convidado pelo amigo para compra o entorpecente nas proximidades do assalto e o Marcelo resolveu cometer o delito. Marcelo, aliás, era conhecido da polícia e tinha mandados de prisão expedita por diversos crimes.



O soldado Albuquerque informou ao Portal BO que Gilberto Pires foi um dos grandes divulgador do surf no estado por volta dos anos 80 e 90. “Já tive a oportunidade de conhecer o trabalho do “Gil Pires”, como é conhecido no nosso meio dos surfistas. Ele praticamente foi um dos pioneiros do surf profissional e montou as melhores equipes de surf aqui no Rio Grande do Norte. É lamentável que ele não tenha seguido seu caminho no esporte e se entregue ao crack”, comentou.
Postagem Anterior Próxima Postagem