Juiz destaca risco de desabamento em Alcaçuz e pode interditar Pavilhão 1...


Henrique Baltazar afirma que se vala não for fechada no Pavilhão 1 vai pedir ação dos bombeiros.

Por Thyago Macedo
Foto: Reprodução

O juiz Henrique Baltazar, da vara de Execuções Penais, informou, na manhã desta sexta-feira (6), que poderá interditar o Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. De acordo com o magistrado, a ala corre riscos de desabamento, tendo em vista que uma vala foi aberta na lateral para tentar encontrar túneis, mas não foi fechada.

“Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes. Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar Pavilhão 1”, escreveu Henrique Baltazar em sua página no Twitter.
O juiz de Execuções Penais também criticou o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, afirmando que os problemas desse setor são graves. Apesar disso, Henrique Baltazar frisa que a situação do RN não é a pior do país e que até existe soluções fáceis, no entanto, é preciso vontade política e apoio.
Ainda de acordo com o juiz, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura também deveria intervir no presídio de Alcaçuz. “Presos da Penitenciária de Alcaçuz se dedicam a desmoralizar a engenharia nacional: serraram grades inserráveis e abriram portas impossível de abrir. Está na hora do CREA intervir: basta de presos desmoralizarem a engenharia. Ou o CREA pune engenheiros ou processa os presos”, comentou.

Postagem Anterior Próxima Postagem