Agora a promoção ! SD CANTALICE...








De acordo com o BG 069/20102:

III - PROMOÇÃO POST MORTEM – Transcrita do DOE de 13/04/2012 – Edição nº.
12.684.A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das
atribuições que lhe confere o art. 64, inciso V, da Constituição Estadual, combinado com o
art. 59, da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, com os arts. 7º, 8º e 14, §§ 1º e
2º, do Decreto Estadual nº 7.070, de 07 de fevereiro de 1977,
Considerando o que consta do Processo protocolado sob o nº 4417/2012-9, de 10 de
janeiro de 2012, tendo como interessado o Sd PM nº 2010.0044 ANDERSON DE ARAÚJO
CANTALICE, matrícula nº 205.617-8; e
Considerando o que consta da Avocação em Solução de Sindicância, datada de 19 de
maio de 2011, publicada no Boletim Geral nº 229, de 09 de dezembro de 2011, instaurada
por força da Portaria nº 003/2011 – 8º BPM, datada de 13 de janeiro de 2011, publicada o
Boletim Interno nº 010/2011, de 13 de janeiro de 2011,
R E S O L V E promover ”post mortem”, à graduação de Cabo PM da Qualificação
Policial Militar Particular Combatente (QPMP-0), o Soldado PM nº 2010.0044 ANDERSON
DE ARAÚJO CANTALICE, matrícula nº 205.617-8, retroagindo os efeitos do presente Ato a
11 de janeiro de 2011.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 28 de março de 2012, 191º da
Independência e 124º da República.
ROSALBA CIARLINI
Aldair da Rocha

Bem gostaríamos que o mesmo tivesse sido promovido em vida, com sua grande capacidade intelectual com certeza ascenderia profissionalmente. Mas como todos nós Soldados não temos pretenção por esta promoção e até o presente momento não tivemos oportunidades de concursos, isto é o mínimo que possam fazer!

Sobre o ocorrido no dia 11 de janeiro de 2011, às 9:00 hs, no município de Baía Formosa...

Trecho do processo nº 0000037-61.2011.8.20.0144 (Representação Criminal) Ministério Público:

"Naquela fatídica manhã, o incriminado (SEVERINO DORGIVAL RAIMUNDO, cuja alcunha é "NALDO VAQUEIRO"), em fuga, acompanhado por um comparsa, chegou ao município de Baía Formosa pilotando uma moto com placas de Baía da Traíção, quiça com finalidade de comenter outros crimes, vez que estava foragido pela prática de crime de homicídio, cometido no município de Rio Tinto três dias antes, dirigindo-se, então, à "Barraca de Baete", localizada no centro, onde pediram àgua. Ocorre que, em pequenos municípios, é muito comum que a Polícia seja avisada quanto à chegada de desconhecidos, o que motivou moradores locais a ligarem para as vítimas, que estavam de plantão, afim de que estas fossem identificá-los. Lá chegando, a vítima fatal (SD CANTALICE) perguntou àqueles onde residiam, tendo respondido que moravam em Mamanguape, momento em que o mesmo policial solicitou os documentos do acusado, o qual apresentou. Em seguida, enquanto o honroso policial se afastou-se um pouco para analisar os documentos, o causado, covardemente e inusitadamente, sacou a arma que portava e efetuou dois disparos contra a vítima, um dos quais atingiu-lhe o rosto, tendo esta caída no chão, vindo a óbito pouco tempo depois. Enquanto isso, a outra vítima, Policial Hacenclever, supreso com a atitude inusitada, tentou investir contra seus algozes, mas era tarde demais, pois o comparsa do acusado, até a presente data não identificado, sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos à queima-roupa contra o referido policial, os quais atingiram-lhe o pescoço e o tórax, resultando-lhe perigo de vida, pois ficou internado por mais de 1(um) mês no Hospital Walfredo Gurgel, vivendo, até hoje, com sérias restrições de saúde, decorrentes do trauma sofrido, a exemplo de utilização de bolsa colostomia. ... antes de empreenderem fulga, ainda roubaram as armas de fogo dos policiais, apoderando-se delas. Todavia, o incriminado, durante a fuga, deixou cair no chão a carteira de habilitação e a identidade civil, apresentados a vítima fatal, o que permitiu à Polícia identificá-lo como executor dos disparos que atingiram-na, segundo auto de reconhecimento fotográfico realizado à fl.09, já que várias pessoas viram o crime e reconheceram-no pela aposta em seu RG,..."
Comentários nossos: É necessario saber que no dia do ocorrido o SD CANTALICE, que esta sendo promovido post motem e o SD Hancecleve foram solicitados via telefone para atender esta ocorrência. Como se tratava de 02 dois elementos suspeitos, os policias antes ir procuram o novo Comandante que estaria assumido o Destacamento daquela cidade no dia, o SGT disse que primeiro se apresentaria ao Prefeito e que os policiais fossem a ocorrência, se precisassem de apoio que chamassem. Os dois policiais como não poderiam deixar de atender a sociedade de Baía Formosa foram bravamente e deu no que aconteceu. ( Em sindicância dos fatos houve indícios de crimes militares praticado pelo SGT e também foi pedido a promoção do SD Hacencleve que esta vivo, mas até agora! ). O SD Hancleve que já realizou 03 (três) cirugias e até hoje carrega uma Bolsa Colostomia tem que esta quase todos os meses na Junta Médica para renova as dispensas. O mesmo ainda esta em tratamento psicológico e tratamento com remédios a custo do próprio bolso. Quanto ao elemento acusado de matar o SD CANTALICE, "Vulgo Naldo Vaqueiro" esta preso no Estado da Paraíba por outro crime de homicídio e veio nesta última semana ao Fórum de Canguaretama para ser ouvido na 1ª Audiência de Instrução e Julgamento. E o que atirou no SD HACENCLEVE, já esta 7 palmos de terra na cara.
Esperamos agora o máximo da Justiça.


Direção
Postagem Anterior Próxima Postagem